domingo, 16 de novembro de 2008

Definiçao Muscular - Básico.


Não adianta ter boa massa muscular se você também tem uma boa capa de gordura!
Quando pensamos em definição muscular o principal é acabar com aquela gordura subcutânea tão aparente, isso porque não adianta nada ter uma boa massa muscular e por cima dessa massa uma capa de gordura que não permita o músculo mostrar seus contornos. O pior é que nas academias hoje estão cheios desses tipos que puxam ferro pesado e tem gordura pesada também são os populares salames, mas vai por mim só quem acha legal esse biótipo é outro cara igual. Pra fugir desse problema é fundamental que você conjugue a musculação com treino aeróbico, principalmente se você está bem acima do peso use 30 minutos de musculação e 30 minutos de aeróbico a 70% da sua freqüência cardíaca máxima(FCM). A musculação tem que ser pesada para não perder a massa muscular que você já possui.Se você não está acima do peso, por exemplo 180 de altura e 70 quilos, mas tem um percentual de gordura alto, não adianta atacar o treino aeróbico porque senão você corre o risco de parecer um esqueleto, pegue pesado na musculação todos os dias e faça uma dieta baseada em proteínas, ou até use um suplemento protéico antes ou após os treinos.
Por fim se o seu caso é de estar um pouco acima do peso e tem somente aquela gordura localizada ( geralmente no abdome) faça 40 minutos de musculação para 20 minutos de aeróbico forte (a 80% da FCM) e com certeza uma dieta balanceada com 6 refeições por dia com proteínas e reguladores (frutas e verduras) como principal, evitando carboidratos simples ( pão , massas) pois esses alimentos viram gordura muito fácil no organismo. Outra boa dica é fazer no fim de semana treinos de 1 hora aeróbicos (corrida ou bicicleta) a 75% da FCM, para gastar o glicogênio muscular em dias que você não fará isso com a musculação.O treino é muito importante para manter ou melhorar sua massa muscular, mas sem dieta não adianta nada, se você conseguir gastar 1.000kcal a mais com o treino e comer 2.000kcal a mais você vai continuar engordando.
Por fim alterne treinos de força com treinos de resistência muscular localizado para não estabilizar no treinamento e sempre treine forte, controlando bem a freqüência e pressão arterial pois quanto mais intenso mais calorias no mesmo tempo e é isso que importa quando pretendemos perder peso.
FONTE: http://www.4shared.com/dir/7660041/93c8f722/sharing.html

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Carlinha, gostei muito do seu texto, e gostaria de tirar uma dúvida! tenho 1.63 de altura e estou pesando 64 kilos, porém estou com 37% de gordura. Minha gordura está mais localizada no abdomem, qual seria o melhor tipo de treinamento para mim? Tenho corrido na esteira e feito musculação.
Desde já agradeço

Unknown disse...

OLA GRAZI. EU EMAGRECI 7 KILOS FAZENDO DIETA, AERÓBICA E MUSCULAÇAO, ISSO EM APENAS 3 SEMANAS. NA DIETA EU ELIMINEI O ÓLEO E O DOCE. COMIA APENAS METADE DE UM PAO DE MANHA, ALMOÇAVA UM POUQUINHO DE ARROZ E FEIJAO E A MISTURA TUDO SEM ÓLEO, A TARDE OUTRA EU COMIA UM PAO INTEIRO,POIS IA PRA ACADEMIA E QDO CHEGAVA JA ERA O JANTAR COMIA APENAS FEIJAO E A MISTURA QUE TIVESSE.
QDO PAREI DE FAZER ESSA DIETA COMECEI A FAZER DIETA DA SOJA, ALMOÇO E JANTA SÓ COMIA SOJA. FOI BOA TBM. PERDI MUITA GORDURA, MINHA CINTURA FOI DE 76 PARA 70CM.
ME ADICIONA NO ORKUT
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=16469341820548982143
PRA GENTE PODER SE FALAR MELHOR.
ATÉ MAIS
BJOS